Idade certa para casar. Existe?

Idade certa para casar. Existe?

Hoje em dia, muita gente vem adiando o casamento por diversos motivos.

Os principais está sendo a carreira e a parte financeira. É comum vermos pessoas esperando por concluir os estudos ou engrenar uma carreira para depois casar.

Porém também vemos jovens casais que sonham com um casamento deslumbrante, mas quando se decidem e partem para os preparativos percebem que tudo é bem mais difícil e mais caro do que imaginavam.

Só que não percebemos que quando mais tempo vamos adiando nosso casamento mais perto estamos de ter um sonho frustrado. Muitos casais que esperam demais passam a morar juntos, ter filhos e levam a vida com o sonho de ter um belo casamento engavetado.

Eu e minha esposa nos casamos em 1999, eu com 29 anos ela com 19, depois da nossa união no civil passamos a planejar nosso casamento na igreja, estocar refrigerantes e tudo que era possível. Planejamos os preparativos e quatro meses depois realizamos nosso casamento na igreja. Tivemos nossa festa dentro das nossas possibilidades sem loucuras e sem endividamento, porém maravilhosa. Melhor ter uma festa modesta, que uma dívida nos tirando o sono. Nosso casamento chegou a maioridade, nesse ano completamos 18 anos ininterruptos casados, (digo isso porque vimos muitos casais passarem tempos separados e depois retornar) construímos nossa vida juntos e com quase três anos casados tivemos nossa primeira filha, sete anos depois a segunda. Não me casei aos 29 porque esperava a realização profissional e financeira, eu simplesmente estava acomodado, mas quando encontrei a pessoa certa, disposta a dividir sua vida comigo não pensei duas vezes, depois de um ano de namoro nos casamos.

Voltando ao tema, temos duas situações ou casamos ou primeiro nos estabilizamos financeiramente. Oque é melhor?

Tudo vai depender do tempo que isso levar, se a estabilidade financeira não se arrastar por anos e se tornar uma desculpa para adiar o matrimonio é sempre melhor casar com as contas em dia.

Por outro lado o desejo de construir uma vida jutos, passar pelas dificuldades e vencerem juntos é desafiador e pode enriquecer seu casamento de uma forma extraordinária, torna-los de fato um casal que estará sempre unido, apoiando-se nas dificuldades e comemorando as vitórias. Hoje em dia é comum vermos casais levando vidas financeiras individuais. A minha casa, o meu carro, o meu dinheiro... Depois que nos casamos não deve existir o meu e sim o nosso.

Com a demora em casar muitas vezes vem a comodidade, vocês não têm ideia de quantos jovens que já estão beirando os quarenta que ainda vivem na casa dos pais.

Especialistas dizem que a melhor idade para casar está entre os 28 e 32 anos, que antes dos 28 a taxa de divórcio é maior, diminui entre os 28 e 32 e após essa idade volta a crescer.

Mas na realidade não existe regra, o sucesso do casamento não depende da idade, mas da cumplicidade que existe entre o casal, do quanto um conhece e se doa pelo outro, temos que entender que não estamos mais atrás da nossa felicidade, nosso objetivo deve ser fazer nosso cônjuge feliz, se um se empenhar pela felicidade do outro ambos estarão felizes.

Qual a sua opinião? deixe seu comentário.


Comentários