Dicas na hora de escolher o buquê

Dicas na hora de escolher o buquê

 

Um dos momentos mais aguardados no casamento depois do famoso “sim” dos noivos é sem dúvida o “ritual” em que a noiva joga o buquê. Afinal esta antiga tradição, cheia de simbologia contribui ainda mais para difundir a ideia da beleza do casamento, até porque, reza à lenda que quem pegar o buquê será a próxima a se casar.

Tradições a parte, a verdade é que depois do vestido o buquê é peça fundamental para noiva, um dos motivos pelos quais muitas noivas ficam indecisas na hora de escolher o buquê.

Pensando nisso, separamos algumas dicas que poderão te ajudar na hora de escolher o buquê, ah, e não esqueça! Vale contar com a ajuda da madrinha na hora da escolha.

 

1 Dica:

O buquê é parte do vestido, por isso, tome cuidado na escolha da cor e do tipo de flor, afinal a ideia é trazer harmonia entre o vestido e o buquê. Se for optar por um buquê colorido, tome cuidado para ele não ficar mais chamativo que o vestido, é preciso haver um equilíbrio entre os dois.

Assim, a escolha do vestido interfere também na escolha do buquê. Se o seu vestido for do tipo clássico com bordados em pedraria o ideal é um buquê com poucos detalhes.

 

2° Dica                                                                    

Não esqueça o buquê não tem que combinar com a decoração, é preciso que o tipo de flor escolhido seja diferente do da cerimônia, assim dará destaque ao buquê.

Na hora de escolher o buquê leve em consideração o local e temática do casamento. Em um casamento ao ar livre, por exemplo, usar um buquê do estilo clássico com fitas em geral bordadas não trará a mesma harmonia para a cerimônia.

 

3° Dica

Se sua ideia é fugir do buquê tradicional, sem problemas, buquês simples como flores do campo com laços rústicos são capazes de trazer charme e elegância para a noiva e surpreender os convidados.

4° Dica

Na hora de escolher o buquê leve em consideração a sua altura. Uma pessoa alta o ideal é um buquê maior e longo já uma pessoa de estatura mediana o ideal é um buquê menor, isso trará mais delicadeza para a noiva.

Outro fator que deve ser levado em conta é a sua personalidade, isso mesmo o buquê não pode apenas expressar a alegria do momento, mas também um pouco de você.

 

 


Comentários