Conheça os tipos de buquê

Conheça os tipos de buquê

 

Seja nos filmes ou na vida real, sempre que um casamento é retratado uma coisa chama bastante atenção depois do vestido da noiva, o buquê. De diversos tamanhos, formas, e cores, eles carregam com delicadeza parte da simbologia do casamento. Por isso, muitas noivas sentem dificuldades na hora de escolher o buquê, afinal quem não quer ter um lindo e marcante buquê em seu casamento e para logo após a cerimônia ser lançado para que aquela que pegar seja a próxima a se casa como diz a tradição?

É escolher o buquê ideal não é tarefa fácil, mas pode se tornar menos complicada se você já souber qual estilo de buquê tem mais a ver com você e o seu vestido. Isso mesmo! Estilo de buquê, existem pelo menos 4 principais. Confira!

 

Buquê assimétrico

Este é um buquê ideal para você que é uma noiva moderna e despojada, afinal o buquê pode e deve ter um pouco do seu estilo. Diferente do buquê redondo ele possui formas irregulares, e folhagens diversas, podendo inclusive ter mais de um tipo de flor no mesmo arranjo.

 

 Buquê redondo

O clássico buquê redondo é para quem não pretende fugir do tradicional, pequeno, delicado, pode ser colorido e também apresentar folhagens, ideal para noivas que preferem o estilo clássico de casamento e a melhor parte é que ele combina com boa parte dos vestidos.

 

Buquê braçada

O buquê braçada deve ser carregado usando o antebraço, por isso é ideal que ele tenha um caule mais longo, cores e outras flores também são bem vindas ao arranjo, prefira flores que lembrem flores do campo ou de um lindo jardim, isso trará mais suavidade ao buquê.

 

 

 

Buquê cascata

 

Como o próprio nome sugere, este tipo de buquê tende a fazer um efeito cascata ao ser segurado pela noiva, o arranjo parece um cacho de uvas. Ideal para cerimônias realizadas a noite.

 

Agora que você já conhece os tipos de buquê fica mais fácil escolher não é? Até a próxima!


Comentários