CHÁ DE COZINHA

CHÁ DE COZINHA

 

Para as noivinhas de plantão, falaremos hoje do chá de cozinha ou chá de panela.

O chá de cozinha é uma pequena confraternização entre amigos e família dos noivos, essa confraternização consiste em através de presentes como utensílios da casa não precisam ser necessariamente da cozinha dados pelos convidados para ajudar os noivinhos a montarem sua nova casa.

Mas o que fazer para entreter os convidados?

Para não ficar nada monótono e ser bom para ambas às partes, tanto noivos quanto as pessoas presentes, você pode servir doces e salgados, uma boa música e fazer brincadeiras com brindes para os participantes.

Quando realizar o chá de cozinha?

O momento ideal para se fazer o chá de cozinha pode serem média de um mês a 15 dias antes do casamento. Mas isso é só uma média de tempo, o momento exato para a realização do chá fica a critério dos noivos.

Onde realizar o chá de cozinha?

Não pense que irá gastar muito com aluguel do local , porque não é necessariamente obrigatório alugar um lugar para isso. Esse tipo de evento pode ser feito na casa de algum dos padrinhos por conta do espaço, na casa dos pais da noiva ou do noivo. O importante é que esse momento seja especial para você.

Talvez você seja a amiga da noiva e queira organizar o chá para ela, então se reúna com outras amigas em comum e organizem os comes e bebes entre vocês.

Como lembrar aos convidados dos seus presentes?

Na correria e o casamento chegando, tem quem esqueça que presente iria dar para os noivos no dia do chá de cozinha. Uma dica muito simples e na hora da entrega do convite, escrever o que cada convidado se comprometeu em trazer no convite.


Comentários